Em II REIS 20 - 2 vemos a famosa oração do Rei Ezequias sendo respondida, pois DEUS havia usado o profeta Isaias para o veridito de morte ao REI. através da oração o SENHOR resolveu acrescentar 15 anos de vida a Ezequias. logo após seu restabelecimento veio á Israel uma comitiva babilônica solidarizar-se pela cura do Rei. e através desta visita quando Ezequias mostrou todo o patrimônio e riquezas do seu reino, DEUS senteciou israel ao cativeiro futuro.
" melhor seria ter morrido " do que amargar uma nova profecia irrevogável.
O que dizer do livramento de LÓ , atraves da oração intercessoria de Abraão, quando DEUS tinha resolvido acabar com todos os moradores de sodoma e gomorra, mas o pedido de Abraão foi atendido e o livramento foi executado. o que pois, aconteceu áquela família " UM TERRÍVEL INCESTO " e o nascimento de Amom e Moabe ( Gn 19 : 32-38 ) que produziu nações inimigas de Israel.
Quando DEUS resolve fazer alguma que não entendemos, é melhor acatar a vontade de DEUS mesmo sem entender, do que insistir por misericódia, se não aguentaremos as consequencias futuras é melhor suportar a dor da vontade presente. " o que faço agora, voçês entenderão depois "
Aceitar a vontade de DEUS, é o melhor exercício de oração .
com amor, graça e paz,
Pr. Ciro Fernandes e Pb. Dalva Albuquerque

Pastor Ciro Fernandes
Igreja Ebenézer - Batistini
Capelão - Bal. Teologia - Juiz de Paz (IINJP-BR)
